quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ministro dos Transportes trabalha no Huambo

Augusto Tomás da Silva, ministro angolano dos Transportes


O ministro angolano dos Transportes, Augusto Tomás da Silva, seguiu para a cidade do Huambo, onde vai orientar uma palestra subordinada ao temaA cooperação entre a logística das Forças Armadas Angolana(FAA) e o Instituto Superior de Gestão de Logística e Transportes (ISGLT)”.
 
De acordo com o governante, a comunicação vai permitir que “a logística militar e o ISGLT, recentemente criado pelo Ministério dos Transportes e com sede em Luanda, poderão cooperar para fortalecer e melhorar as actividades dos efectivos das FAA ligados à área das logísticas”, realçou.
 
O chefe do sector anunciou que a apresentação do tema está também interligado com o recém-lançado programa do ministério ligado à  implementação das “plataformas logísticas” no país, bem com a execução do projecto relacionado com o funcionamento do Corredor do Lobito, que inclui a passagem do Caminho de Ferro de Benguela (CFB), naquela localidade do Planalto Central.
 
O Corredor de Desenvolvimento do Lobito inclui o funcionamento de indústrias, infra-estruturas rodoviárias, portuárias, ferroviárias e aeroportuárias e logísticas interligadas existentes nas províncias de Benguela, com o Porto do Lobito, de águas profundas, Huambo, Bié e Moxico.
 
Durante a visita de algumas horas ao Huambo, tais assuntos e outros ligados ao sector dos Transportes na província serão tratados pelo ministro Augusto Tomás da Silva com os membros do executivo local, encabeçados pelo governador Faustino Muteka.
 
O encontro vai tratar sobretudo da questão dos transportes colectivos locais, urbanos, inter-provincial,assim como se está também a implantar uma primeira experiência ligada à oficina geral de manutenção, que está a ser já instalada na Caála”, revelou o ministro angolano.
 
A actividade está a ser promovida pelo Estado Maior General das FAA, no âmbito da VIª reunião metodológica dos especialistas de logística das Forças Amadas Angolanas, inaugurado, terça-feira, no Huambo, pelo secretário de Estado para os recursos materiais e infra-estruturas do Ministério da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira.
 
Na ocasião, o oficial general destacou o papel da Logística das Forças Armadas Angolanas (FAA) no apoio às tropas nas actividades de deslocamento, posicionamento e de manutenção do equipamento, assim como considerou de “imprescindível” o trabalho feito pelas unidades de logísticas.
in ANGOP de 13.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário