quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BIC com activos na ordem de um trilião de kwanzas em 2012


O activo do Banco BIC atingiu, no decurso de 2012, o valor de um trilião de kwanzas, razão pela qual o presidente da instituição financeira, Fernando Teles, considerou positiva a actividade desenvolvida ao longo do ano.


O gestor do Banco BIC destacou que o crédito a clientes (empresas e particulares) atingiu 330 biliões de kwanzas e ao Estado 450 biliões de kwanzas, tendo sido já reembolsado grande parte, por isso o banco BIC atingiu os seus objectivos em 2012.


Fernando Teles referiu que, para acompanhar a dinâmica de crescimento do país, no decurso deste ano o banco abriu mais 20 novas agências, elevado para 184 balcões a nível de Angola, iniciativa que visa proporcionar serviços bancários a particulares e empresas.


O presidente anunciou elevar, de seis para dez, já no primeiro semestre do próximo ano, o número de agências bancárias na província do Huambo, no âmbito da sua estratégia de continuar a ser o segundo maior banco em termos de rede de balcões a nível do país, depois do BPC- Banco de Poupança e Crédito.
De acordo com o presidente, durante o ano em curso o banco criou mais de 200 novos postos de trabalho, preenchidos por jovens, passando a contar agora com mais de mil e 700 trabalhadores.


Questionado acerca do programa do Governo Angola Investe, para financiamento da actividade das micro, pequenas e médias empresas, disse que as taxas de juros são bastantes baixas (5 porcento), pois permite aos empresários a apostar na agricultura e agro-pecuária.


"Sabemos que não é fácil apostar na agricultura, mas esta iniciativa poderia diminuir as importações de muitos produtos, em que Angola dispõe de potencialidades, facto que poderia dar oportunidade para construção de fábricas e outras actividades para o crescimento económico do país", destacou.
in O Sol de 19.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário