quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Huambo conta com dois novos cursos de mestrado


A província do Huambo conta desde terça-feira com dois novos cursos de mestrado, que vão contribuir para a elevação do nível académico dos quadros locais, sobretudo os do sector económico, bancário e da gestão.
 
Trata-se dos mestrados em ciências empresárias, do qual estão inscritos 35 estudantes, e o de contabilidade, fiscalidade e finanças empresarias, a ser frequentado por 45 candidatos ao título de mestre pela Universidade José Eduardo dos Santos (UJES).
 
Durante a cerimónia de abertura destas duas formações em pós-graduação, o reitor da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), Cristóvão Simões, informou que a abertura destes dois mestrados enquadra-se nos esforços que estão a ser desenvolvidos tendentes à diferenciação académica dos docentes universitários.
 
Salientou que os mesmos vão preencher uma lacuna importante na formação dos quadros, principalmente dos profissionais ligados aos ramos que assumem crucial importância para o desenvolvimento da economia.
 
Lembrou que com a entrada em funcionamento dos dois novos mestrados, numa iniciativa da Faculdade de Economia, eleva-se para cinco o número de formações do género na província.
 
Em 2011 foram abertos mestrados em Direito na Faculdade de Direito, em Produção e Tecnologia alimentar, na Faculdade de Medicina Veterinária, e em Novembro deste ano foi aberto, na Faculdade de Ciências Agrárias, o de Agronomia e Recursos Naturais.
in ANGOP de 12.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário