segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mais de 100 professores participaram em oficina de saúde bocal


Cento e 20 professores do ensino primário, de diversas disciplinas, participaram hoje, sábado, numa oficina sobre saúde bocal, promovida pela empresa de gestão em saúde "AMOSMID", do Projecto Sorriso.
 
O evento contou com a participação de professores das escolas primárias de todos os municípios da província do Huambo, aos quais foram transmitidos conhecimentos sobre os cuidados que as crianças devem ter, para evitar-se a cárie dentária.
 
A coordenadora geral do Projecto Sorriso, Sara Leandro, disse que a oficina visa orientar os professores a usarem nas suas aulas, em diferentes disciplinas que constam do currículo escolar, elementos de saúde bocal.
 
Acrescentou que a oficina realizada pelo Projecto Sorriso, em parceria com a Direcção Provincial da Educação, tem por objectivo orientar os professores, para que mostrem aos alunos os cuidados de saúde para a higiene bocal.
 
Sara Leandro recomendou aos participantes que apliquem os conhecimentos adquiridos e a transmitam aos alunos das suas escolas durante as aulas.
 
O Projecto Sorriso foi criado em 2011, um programa de saúde bucal do Governo da Província do Huambo, através da Direcção Provincial da Saúde. É executado pela AMOSMID.
in ANGOP de 10.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário