segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

General Nunda visita quartéis

Geraldo Sachipengo Nunda, general, chefe do Estado-Maior General das FAA


O programa de construção e modernização das unidades militares vai continuar no próximo ano, na sequência de uma orientação do Comandante-em-chefe das Forças Armadas Angolanas, para a melhoria das condições do efectivo. Iniciado em 2010, o programa prevê a construção, em todo o país, de unidades, batalhões e comandos de brigadas. A garantia foi dada pelo chefe do Estado-Maior General das FAA, Geraldo Sachipengo Nunda, durante a inauguração, na sexta-feira, da 74ª brigada de infantaria da Região Militar Centro, localizada na povoação do Ngove, município da Caála, a 118 quilómetros a sudeste da cidade do Huambo.


Vamos continuar até darmos as melhores condições de vida e trabalho aos militares, acrescentando a componente formativa”, referiu, lembrando que, no ano passado, o comando do Exército concentrou toda a sua atenção na construção e reabilitação de centros de instrução no Huambo e ampliação do centro de instrução do Luena, na província do Moxico. Geraldo Sachipengo Nunda realçou que os militares devem, para melhor cumprirem a sua missão, pautar-se pela lealdade, espírito de missão e de entrega, respeito, honra, integridade e disciplina.


O Exército, um dos três ramos das Forças Armadas Angolanas, continua seriamente empenhado em melhorar as suas infra-estruturas, para dar melhores condições de trabalho aos seus efectivos, acrescentou.



O quartel do segundo batalhão da 61ª Brigada de Infantaria Motorizada de Mucumbuambi, a sete quilómetros da cidade de Ondjiva, foi inaugurado ontem numa cerimónia presidida pelo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA).


A inauguração fez parte das celebrações do 20º aniversário do Exército, que ocorre amanhã. Também ontem foi colocada a primeira pedra para do edifício do posto de comando do segundo batalhão.
in Jornal de Angola de 14.12.2012 

Sem comentários:

Enviar um comentário