sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Responsável pede contribuição da sociedade na preservação das infra-estruturas escolares


O director provincial da Educação do Huambo, Sampaio do Amaral, pediu à sociedade no sentido de redobrarem o seu contributo na preservação das infra-estruturas postos à disposição das comunidades nesta época de férias escolares, de formas a servir as futuras gerações.

"A segurança das infra-estruturas escolares nas comunidades tem haver com a consciência da sociedade, que deve redobrar esforços para respeitar o património do estado, um bem público que tem a missão de formar futuras gerações, que deve contar com a contribuição das igrejas, Polícias, pais e encarregados de educação a envolvem-se nesse processo", sublinhou.  

O responsável assegurou que as escolas constituem um bem público onde todo cidadão acorre para obter uma formação académica.

"Aqueles que assaltam as instituições escolares devem ter a vergonha de que, se não é uma entidade ou uma autoridade tradicional que esta vigilante, deve fazer um exame de consciência do que está a praticar, que está a destruir um bem muito útil e necessário para a sociedade", destacou.
in ANGOP de 21.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário