segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Preparação do mundial de Hóquei em Patins centraliza actividades


A preparação técnico-desportiva e administrativa do Campeonato do Mundo, a realizar -se em Angola em Setembro de 2013, constitui o destaque do hóquei em patins no que hoje finda. Reuniões regulares da comissão organizativa da prova, no sentido de fazer com que a mesma corra com a devida organização, foram uma constante.

Nas cidades de Luanda e Namibe as obras dos recintos para o evento já decorrem sendo que os empreiteiros prometem a entrega das obras nos meses de Julho e Agosto, respectivamente.

A selecção nacional também está a preparar-se para o mundial de 2013 e por isso tem estado a competir em provas internacionais, quer na Europa quer na América latina.

No princípio do ano a equipa às ordens de Orlando Graça, venceu o torneio internacional de Vendimia na Argentina ao fazer o pleno na competição que envolve as maiores equipas da americana latina.

Na cidade do Huambo, realizou-se em Agosto a 11 edição do torneio internacional José Eduardo dos Santos que pela primeira vez contou apenas com selecções nacionais, muitas das quais vão disputar o Campeonato do mudo.

O Campeonato Nacional de seniores, disputado no pavilhão Dream Space ao Kikuxi, foi conquistado pela Académica de Luanda.

A prova ficou marcada com o elevado número de jogadores estrangeiros espanhóis, argentinos e portugueses que representaram as formações do Petro de Luanda, Juventude de Viana, Kabuscorp do Palanca e Académica de Luanda.

O antigo selecionador nacional, o espanhol Miguel Riera, foi contratado para orientar o Petro de Luanda, no sentido de resgatar o título há muito perdido.

A Académica de Luanda apostou no brasileiro Jurandy da Silva "Didi", que desempenha a função de treinador e jogador.

Na Taça de Angola, o segundo trofeu da competição interna, o Petro de Luanda suplantou a concorrência assim como na supertaça João Garcia.

António Victor "Duke", treinador do Juventude de Viana, rescindiu o contrato com a direcção do clube por alegada falta de cumprimento de aspectos contratuais.
in ANGOP de 31.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário