segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Deborah quer o título

Deborah Almeida, corredora do Social Team


Deborah Almeida, corredora do Social Team, única presença feminina no Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR), depois de ter conquistado, no seu ano de estreia, o vice-campeonato na classe E2, ao volante de um Polaris RZR XP 900, acredita na conquista do título na próxima época.


Em declarações disse que o facto de estar rodeada de homens, teoricamente favoritos, não a intimida, porque cresceu neste ambiente, sempre ao lado do seu pai e tios que também são pilotos de rali.O título de vice-campeã é um bom sinal para quem faz a sua estreia. O segredo é saber manter a calma face à potência que o veículo tem. Nem tudo foi um mar de rosas. Este ano virei o carro três vezes e a última aconteceu na derradeira prova do campeonato no Rali do Sumbe, que terminou há duas semanas”, explicou.


Classificou a prova do Huambo como a mais difícil, com um percurso acima dos 130 quilómetros, sem contar com os inúmeros obstáculos pelo caminho. Dos 20 inscritos, apenas dez terminaram a prova e Deborah foi um deles.“Para 2013, espero manter a mesma performance, e procurar mais apoios. Em termos de logística, este ano foi devastador. A preparação é muito mais trabalhosa do que a própria corrida”, finalizou.


Nuno Santos, do Team Sistec Competição, vencedor da categoria E2, disse que ao fim de um ano de esforço, o título conquistado vem recompensar tudo quanto foi feito pela equipa, que garantiu que o carro estivesse sempre pronto para as oitos provas do campeonato.


Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu num restaurante da capital, foram igualmente premiados os vencedores do concurso Foto Rali, promovido pela Cargo, um dos patrocinadores do Campeonato Angolano de Rali Raid.


Foram distinguidos os vencedores do Rali de Luanda (Vrgilio Ramos), Benguela (Bruno Caratão), Longa (Gonçalo Nicolau), Huambo (Eddy Brock), Lubango (Mayra Fernandes) e Sumbe (Gonçalo Nicolau).
in Jornal de Angola de 14.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário