segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Processo de actualização cartográfica com êxitos no Huambo


O processo de actualização cartográfica, realizado nos bairros, aldeias e sedes municipais da província do Huambo, terminou com êxito, factor que facilitará a realização do censo populacional em 2014 nesta região.
 
Em declarações à imprensa, a coordenadora provincial do Instituto Nacional de Estatística (INE) no Huambo, Eurásia Demba, disse que houve algumas dificuldades para se atingir os objectivos traçados, principalmente nas áreas de difícil acesso e com maior extensão territorial, sem revelar as cifras.
 
"O balanço é positivo. Superou as nossas expectativas iniciais, visto que terminamos antes do processo estabelecido pela direcção geral e para o êxito do processo contamos com o empenho do governo da província, administrações locais e autoridades e tradicionais", salientou.
 
A responsável informou que o processo de actualização cartográfica na província do Huambo foi assegurado por 42 técnicos, que a partir do próximo dia 10 vão reforçar à província do Bié, sobretudo no município do Chinguar.
 
Com uma superfície de 34 mil e 270 quilómetros quadrados, a província do Huambo conta com uma população estimada em cerca de dois milhões e 700 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios e 35 comunas.
 
O último censo geral da população e habitação realizou-se em 1970.
in ANGOP de 10.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário