quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Escolas e hospitais em maior número

Luzia Inglês “Inga”

A deputada Luzia Inglês “Inga”, coordenadora da delegação parlamentar do MPLA que trabalhou durante três dias na província do Bengo, disse ter constatado um aumento do número de escolas, hospitais, postos médicos nos seis municípios da província.

Em declarações à imprensa, a deputada disse que, durante a visita ao Bengo, a comitiva constatou o melhoramento das condições nas unidades de saúde na província e a forma como são prestados os serviços nas comunidades.

A deputada apontou a falta de quadros especializados em algumas unidades de saúde, sublinhando ter registado preocupações conjunturais que serão levadas às entidades competentes para solução. 


A dispersão populacional dificulta a instalação de algumas infra-estruturas sociais em algumas comunidades da província do Bengo, existem problemas de falta de água potável e estradas em mau estado, reconheceu  a deputada Luzia Inglês, assegurando que o governo do MPLA “continuará a trabalhar para a melhoria da vida da população”. 

As militantes da OMA no Huambo foram aconselhadas a participarem na execução das acções programadas no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/­2017, para o bem-estar da população. 

A coordenadora adjunta do grupo de acompanhamento do Comité Nacional da OMA para a província do Huambo, Hermínia Tiny, das militantes exige-se uma intervenção cada vez mais enérgica na elaboração e execução dos programas nacionais, contribuindo para o fortalecimento da mulher, no crescimento económico e na manutenção e consolidação da paz e da democracia.

Outra área de intervenção, frisou, é o sector da educação, sobretudo na execução de programas de alfabetização acelerada de adultos, para a promoção da formação profissional do género feminino, em diferentes domínios, sobretudo na actividade produtiva.


Hermínia Tiny instou as militantes a assumirem o compromisso de divulgar os documentos aprovados pelo partido e contribuírem nas acções que visam o aumento da autoconfiança para o exercício da cidadania e de funções políticas, tanto a nível do partido como da administração do Estado.


in Jornal de Angola de 09.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário