terça-feira, 8 de outubro de 2013

Empresário leva bens de primeira necessidade a reclusos


O empresário Ernesto Yamba-Yamba, residente na província do Huambo, ofereceu diversos bens de primeira necessidade aos reclusos que se encontram na comarca central da região.

O gesto de solidariedade, segundo disse, enquadra-se no âmbito das suas responsabilidades sociais, sobretudo como padrinho daquela unidade penitenciária.

Entre os bens doados constam produtos alimentares, material de higiene e didáctico, além de ter pago caução, no valor de 401 mil e 100 kwanzas para a soltura de 37 jovens que estavam presos.

Ernesto Yamba-Yamba informou ainda que esta iniciativa permite que os reclusos não se sintam muito isolados e não passem necessidades, sobretudo os que não têm familiares nesta província.

Garantiu que vai continuar a realizar actos caridosos do género não apenas a favor da unidade prisional, mas para outras instituições que acolhem pessoas carenciadas.

Na ocasião, o director do estabelecimento prisional, Paulino Mande, louvou o gesto do empresário Ernesto Yamba-Yamba, considerando que os bens recebidos vão ajudar a diminuir os problemas que a instituição enfrenta, desde a falta de alimentos e outros produtos que concorrem para a melhoria das condições de vida dos reclusos.

É frequente recebermos ajudas desta natureza, mas o presente de hoje superou às expectativas. Representa o humanismo do empresário e espelha o seu amor para com os que sofrem”, realçou.

Para a revitalização espiritual dos presos, Yamba-Yamba levou à comarca um grupo de membros da Igreja Fé Apostólica que realizou, no local, um culto que serviu para transmitir aos reclusos a palavra de Deus, como a última esperança da humanidade.

O estabelecimento prisional do Huambo, inaugurado em Julho, alberga actualmente 949 reclusos, entre detidos e condenados, 33 dos quais são mulheres.

in ANGOP de 08.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário