quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FAA inauguram hotel no Huambo

general Geraldo Sachipengo Nunda, chefe do Estado-Maior General das FAA

O chefe do Estado-Maior General das FAA, general Geraldo Sachipengo Nunda, inaugurou, no Huambo, o Hotel das FAA, primeiro do género no país, e que vai servir para acomodar militares e seus familiares nas deslocações à província.

Com 72 suites e oito apartamentos, o hotel vai praticar preços abaixo de outros estabelecimentos hoteleiros da cidade. “Esta unidade vai funcionar como um hotel normal onde o Exército vai encontrar a melhor forma de rentabilizar a infra-estrutura e acomodar os efectivos que se deslocarem ao Huambo”, disse o chefe do Estado-Maior General.

O chefe de logística do Exército, tenente-general Wilson Melgaço, disse que a primeira fase do empreendimento, que contempla dormitórios, cozinha, restaurante e lavandaria, orçou em 562.161.773 kwanzas e criou 139 postos de trabalho. A segunda fase do projecto contempla a construção de uma sala de conferências, ginásios, piscina e mais quatro edifícios para ampliação do hotel.


O oficial-general disse que a decisão de transformar a antiga messe dos oficiais em hotel foi tomada em 2006, quando o comando do Exército considerou dever rentabilizar o edifício, criando uma unidade de referência para as forças armadas.


A inauguração do Hotel das FAA enquadra-se no programa das comemorações dos 22 anos das Forças Armadas Angolanas, a celebrar amanhã. 


A unidade hoteleira é a terceira estrutura que o chefe do Estado-Maior General inaugura em menos de uma semana, depois do centro médico do Comando Provincial da Lunda-Sul da Terceira Divisão de Infantaria da Região Leste e de uma enfermaria militar de referência na Quinta Divisão de Infantaria Motorizada, na província do Kuando-Kubango.

in Jornal de Angola de 09.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário