quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fornecimento de água potável a Caála regista limitações


O fornecimento de água potável aos citadinos da Caála, 23 quilómetros da capital provincial do Huambo, está a ser feito com limitações, desde o mês de Junho, devido a incapacidade do sistema que não suporta a demanda. 

A informação foi divulgada pelo chefe da repartição de energia e água do município da Caála, Tomás Jesus, tendo explicado que o sistema de captação e fornecimento da água foi concebido para três mil consumidores, mas actualmente tem de satisfazer uma procura de 4 mil 528 ligações.

Informou ainda que os quatro tanques de armazenamento, com capacidade de 500 metros cúbicos, são também insuficientes, tendo em conta a crescente procura dos consumidores pelo precioso líquido.
Disse que para a solução do défice no abastecimento de água potável a administração do município da Caála vai, a partir do próximo ano, requalificar o sistema.

Tomas Jesus, admitiu que a repartição de energia e água enfrenta problema do género nas vilas comunais da Catata, Cuima e Calenga, cujos sistemas de fornecimento são de indução forçada que dependem da energia eléctrica.

Em causa está, segundo ele, as avarias técnicas que têm-se registado nos grupos geradores, dificultando o funcionamento do sistema de captação e distribuição de água para as populações locais.

in ANGOP de 02.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário