quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Palestra marca abertura das festas da vila do Londuimbali


Uma palestra sobre "o passado, presente e o futuro da vila do Londuimbali", localizada a 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo, aconteceu hoje (terça-feira) para marcar a abertura das festas desta localidade que no dia 7 completa 50 anos da sua fundação. 

Durante a actividade, o administrador municipal adjunto, Arnaldo de Oliveira Catanga, pediu aos habitantes da vila a comemorarem a festa de forma efusiva, mas enaltecendo os progressos que se registam actualmente.

Pediu ainda aos cidadãos a cultivarem o espírito de irmandade e fortalecerem os laços de fraternidade convívio, combatendo qualquer prática geradora de conflito.

As festividades do 50º aniversário da ascensão do Londuimbali para a categoria de vila serão marcadas com inaugurações de infra-estruturas sociais, actividades recreativas e desportivas.

Antes de ser elevado a categoria de vila, o Londuimbali era um posto administrativo pertencente ao concelho do Bailundo.

O seu nome resulta da confluência dos rios Cussangai e Culova, que na língua nacional Umbundo designa-se por “Luimbali”.

in ANGOP de 02.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário