Trezentos líderes da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (Ieca), no município da Caála, província do Huambo, terminaram sábado uma formação sobre técnicas de relacionamento social nas comunidades.
O evento, de acordo com o pastor municipal Martinho Sonjamba José Diogo, visou dotar os líderes da igreja de conhecimentos úteis para a resolução de conflitos nas comunidades e também promover o bem-estar e a preservação da paz nas famílias.
Disse que, além dos diáconos e catequistas desta municipalidade, participaram também da formação os líderes do município do Ecunha.
O pastor Martinho Diogo referiu que os 300 líderes da Ieca abordaram nesta formação de cinco dias o poder da oração, o relacionamento no lar, o papel dos líderes nas comunidades, a espiritualidade, a dimensão social, técnicas de comunicação, perfil do cristão e as regras de liderança na comunidade eclesiástica.
Com esta acção formativa, sublinhou, a Ieca pretende superar as dificuldades sociais que em 2012 dificultaram o processo de evangelização nas comunidades.
in ANGOP de 06.05.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário