quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pré-finalistas do ISP vão estagiar no Brasil


Trinta estudantes pré-finalistas dos cursos de engenharia informática e electrónica do Instituto Superior Politécnico (ISP) do Huambo vão estagiar durante três meses em universidades do Brasil, visando consolidar conhecimentos nas respectivas áreas de formação.
 
O decano do ISP, Bonifácio Vissetaka, disse à imprensa, que a deslocação destes estudantes ao Brasil, que acontece apenas no início do próximo ano, tem como propósito dotar os mesmos de mais conhecimentos e experiências, já que alguns deles poderão, depois de concluírem a formação, reforçar o quadro docente da instituição.
 
Informou que actualmente os cursos de engenharia informática e electrónica são assegurados por docentes estrangeiros, mas é intenção da direcção do Instituto Superior Politécnico inverter em breve tal quadro com o ingresso de professores nacionais, sobretudo os formados nesta instituição.
 
"Escolhemos os melhores estudantes pré-finalistas destes cursos para frequentarem um estágio curricular de três meses no Brasil. A nossa aposta para os quatro próximos anos é termos mais professores nacionais que estrangeiros", enfatizou.
 
O Instituto Superior Politécnico do Huambo, em funcionamento desde 2009, conta com uma população discente calculada em 1680, distribuídos pelos cursos de enfermagem geral, análises clínicas, electromedicina, informática, electrónica e telecomunicações, arquitectura e engenharia civil.
  
As aulas na instituição, com 52 salas, uma biblioteca, quatro salas de informática, laboratórios de electrónica e engenharia, são asseguradas por 25 docentes nacionais e 60 estrangeiros. Os cursos no ISP têm a duração de cinco anos.
in ANGOP de 05.12.2012



Sem comentários:

Enviar um comentário