O fornecimento de água potável vai abranger, este ano, no município de Londuimbali, a cerca de 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo, mais de 15 mil novos consumidores, contra os 12 mil actualmente controlados pelo sector, de formas a melhorar a qualidade de vida das populações.
O responsável municipal do sector de Energia e Água de Londuimbali, Feliciano Satolo, enfatizou que este ano será construída uma nova Estação de Captação e Tratamento de Água, o que vai contribuir no alargamento da rede distribuição domiciliar.
Fez saber que actualmente, o sistema de abastecimento de água ao município do Londuimbali está assegurado por 10 estações de captação, duas por sistema de pressão forçada, cinco por gravidade e 27 furos, inserido no Programa do Governo de Água para Todos, o que está a contribuir na diminuição de casos de doenças diarréicas no seio das populações.
No que diz respeito a distribuição de energia, a fonte fez saber que o seu sector controla na sede do município 774 consumidores.
in ANGOP de 06.02.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário