quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Autoridade tradicional apela à reabilitação do troço Lepi/Dumbo



O soba do sector do Dumbo, adstrito ao município do Longonjo, a cerca de 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, Fernando Paulo, apelou à reabilitação do troço Lepi/Dumbo, com vista a facilitar-se o escoamento dos produtos agrícolas da região.
 
A autoridade tradicional manifestou-se preocupado com o estado de degradação dos 20 quilómetros da via, que nesta época de chuva fica intransitável, dificultando o escoamento dos produtos do campo para os centros comerciais.
 
As famílias camponesas que vivem da produção agrícola têm encontrado dificuldades na transportação dos produtos para as zonas de comercio e são obrigados a vender os produtos a preços baixos ou a estragarem-se".
 
O administrador municipal do Longonjo, António Caviendi, disse terem sido reabilitadas algumas pontes no troço Lepi/sector do Dumbo e que a recuperação da via aguarda o fim da época chuvosa.
 
António Caviendi assegurou que consta das prioridades da administração local a reabilitação do troço Lepi/Dumbo, sublinhando ter sido reabilitada a via Dumbo/Sambalanga.
 
O Sector de Dumbo, adstrito à comuna do Lepi, produz em grande escala batata rena e doce, milho, feijão, trigo e soja.
in ANGOP de 07.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário