quinta-feira, 19 de abril de 2012

Defendida conjugação de esforços para protecção dos monumentos e sítios



O chefe de secção dos monumentos e sítios históricos da Direcção Provincial da Cultura no Huambo, Zeferino Sindiquile Sevendo, defendeu hoje, quarta-feira, a conjugação de esforços por parte da sociedade civil no que tange a protecção e preservação dos monumentos e sítios.

Em declarações no âmbito das celebrações do Dia Mundial dos Monumentos e Sítios (18 de Abril), o responsável informou que tal conjugação de esforços visa valorizar estes locais históricos e perpetuá-los para as futuras gerações.

Zeferino Sevendo chamou atenção dos cidadãos no sentido de envolverem-se de forma mais activa na segurança dos monumentos e sítios históricos, evitando que os mesmos desapareçam por acção irresponsável de indivíduos que insistem em perverter o objecto social dos mesmos.


"É necessário que os esforços que estão a ser empreendidos pelo Governo local, tendentes à conservação deste legado, sejam conjugados com todos os membros da sociedade civil", disse.

Informou que a Direcção da Cultura controla 123 monumentos e sítios, dos quais apenas um (o forte da Quissala) é considerado património nacional.

in ANGOP de 19.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário