quinta-feira, 19 de abril de 2012

Governo do Huambo entrega motorizadas aos técnicos de estatística



O governo da província do Huambo procedeu à entrega de trinta e sete motorizadas aos técnicos comunais de estatística dos Onze municípios, afectos a direcção provincial de educação.

Pedro Isaac técnico de estatística da repartição municipal de educação do Londuimbali e Fernando Lopes técnico de estatística da repartição municipal de educação de Tchikala tcholohanga afirmaram que com estes meios vão poder efectuar os seus trabalhos de forma mais rápida e nas áreas mais distantes.

No acto de entrega das trinta e sete motorizadas, o vice-governador do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca falou da importância da estatística para as acções a serem desenvolvidas pelo Executivo e apelou aos técnicos a conservarem os meios rolantes colocados a sua disposição.


Todos nós sabemos que programa é que estas motorizadas vão servir, todos receberam alguma formação para o trabalho que vão realizar com estas motorizadas. A estatística é um jogo de números indispensáveis para a planificação e para gestão previsível daquilo que deve ser feito e daquilo que vai acontecer nos tempos mais próximos. Sem estatística ou com ela errada, a gente toma decisões erradas também, as vezes tomamos decisões gastando recursos a mais, porque os números que nos dão são falsos e a gente faz previsões erradas”, disse.
in Rádio N´Gola Yetu de 19.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário