Ao vencer o Santos FC, por 2-0, em partida da 9ª jornada do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, o Recreativo da Caála mantém a invencibilidade caseira na prova.
O Recreativo da Caála entrou pressionante, com ataques rápidos e sucessivos cruzamentos de longa distância para a baliza contrária, com realce para o médio Dudú, que viu, aos 25 minutos, o árbitro a anular um golo seu, considerando que o atleta estava em posição irregular no momento do remate.
Apesar disto, os anfitriões mantiveram a pressão, ante um adversário que tardava em impor o seu futebol e ia consentido a supremacia do Recreativo da Caála, mas o primeiro golo surgiu somente no declinar da primeira parte, por Marinho (42’) na sequência de um remate a cerca de 40 metros da baliza do Santos FC.
Na etapa complementar, aos 54’, 60’ e 66 minutos, respectivamente, a Caála desperdiçou oportunidades eminentes de golo, sendo as duas primeiras por falta de destreza dos avançados e outra por mérito do guarda-redes “santista” que defendeu um remate do avançado contrário.
A partir daí, a vitória da Caála parecia estar em risco, uma vez que o Santos FC passou a criar muitas situações de perigo. Garcia, aos 90 minutos do jogo, que teve mais três de compensação, marcou o golo da tranquilidade (2-0). Nos quatro jogos anteriores, em casa, os “caalenses” consentiram uma igualdade (1-1) diante do Interclube, venceram o Progresso do Sambizanga (1-0), o Nacional de Benguela e FC Bravos do Maquis por (2-0).
O Recreativo da Caála ocupa a 8ª posição do Girabola2012, com 13 pontos.
in ANGOP de 30.04.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário