terça-feira, 17 de abril de 2012

Munícipes do Mungo voltam a consumir energia eléctrica



A população da vila municipal do Mungo, 150 quilómetros a norte da cidade do Huambo, voltou a consumir energia eléctrica este domingo, três meses depois de estar privada devido a uma avaria no único grupo gerador que abastece às residência e os postes de iluminação pública.

Em declarações hoje, o chefe de repartição local dos serviços técnicos e económicos, Tito Satumba Chissua, informou que a administração do município teve de comprar novas peças de reposição para superar a avaria que condicionava o fornecimento de energia eléctrica aos consumidores.

Reconheceu que o grupo gerador de 550 kv não tem capacidade suficiente para satisfazer a demanda, sendo necessário adquirir um outro com pelo menos 750 Kv.

Tito Chissua fez saber que actualmente tal gerador fornece energia eléctrica para 250residências da vila municipal e arredores, devido a sua incapacidade.

Disse que os serviços técnicos da administração do município do Mungo receberam nos primeiros três meses deste ano 900 pedidos de cidadãos que pretendem usufruir de energia eléctrica, mas tais solicitações não foram atendidas.


"O nosso grupo gerador não tem capacidade para mais ligações. Daí termos necessidade de adquirirmos outro que possa satisfazer minimamente a demanda dos consumidores", esclareceu.
in ANGOP de 17.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário