quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais cidadãos terão acesso a água potável nos próximos anos



O governo da província do Huambo apresentou nesta cidade o seu plano director de abastecimento de água potável aos habitantes do município do Huambo, capital provincial.

A cerimónia foi testemunhada pelos vice-governadores para o sector económico, Francisco Fato, e para o sector técnico e infra-estrutura, José Paulo Kai, além do director nacional de abastecimento de água e saneamento da secretária de Estado das Águas, Lucrécio Costa.

O plano, a ser desenvolvido nos próximos anos, visa, entre outras acções, identificar as localidades e populações a servir, apurar os volumes de água de reserva e a repartição territorial, equacionar o saneamento a par do abastecimento de água e definir as instalações sanitárias.

O mesmo deverá igualmente estimar os investimentos a serem feitos e estabelecer os calendários de execução das obras, sendo que vai abranger mais de um milhão e 200 mil habitantes do município do Huambo.

Na ocasião, Lucrécio Costa disse que o plano director de abastecimento de água aos munícipes do Huambo vai corresponder com a demanda dos consumidores e dar resposta as preocupações da população no concernente ao abastecimento de água.

in ANGOP de 19.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário