sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hospital Municipal precisa de cirurgiões



O hospital municipal do Huambo, localizado no sector de Cambiote, arredores da cidade, precisa de mais médicos especialistas e técnicos de cirurgia, para atender os casos cirúrgicos, afirmou ontem a administradora geral daquela unidade hospitalar.

Cristina Buta adiantou que o hospital tem um bloco operatório devidamente equipado, mas até agora não funciona por falta de médicos e técnicos especializados no ramo.


Esta é uma situação que está a preocupar a direcção do hospital, porque não existem quadros do sector na província. Já manifestamos junto das instância superior para se dar uma solução ao cas, mas ainda não obtivemos qualquer resposta que nos alegra”, disse a responsável.

Neste momento, conta apenas com dois médicos angolanos, quatro médicos estrangeiros, 57 enfermeiros e 89 trabalhadores auxiliares, entre os quais quatro técnicos superiores.

O hospital funciona com 181 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, técnicos auxiliares e pessoas dos recursos humanos e apoio e precisa de mais 100 para completar o seu quadro orgânico.

A unidade tem capacidade para internar 80 pacientes e dispõe dos serviços de medicina, pediatria, obstetrícia, planeamento familiar e ginecologia.

in Jornal de Angola de 13.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário