segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vice-presidente quer potenciação do desporto universitário para títulos internacionais



O Vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, apelou, no Huambo, a união de esforços para massificação do desporto universitário para que o país possa conquistar títulos continentais e internacionais nos próximos tempos.

Num encontro com estudantes da universidade José Eduardo dos Santos, sedeada no Huambo, e com núcleos nas províncias do Bié e Moxico, falou da necessidade de um esforço organizativo interno para que o país possa competir e conquistar títulos.

Orientou para que tenha em conta a criação de espaços desportivos adequados para o incentivo permanente a prática desportiva nas universidades.

A uma questão de um estudantes, o ministro da juventude e desporto, Gonçalves Muamdumba, disse que os programas do Executivo contemplam a criação de novas estruturas desportivas e, eventualmente, a recuperação dos espaços existentes para incentivar e consolidar a prática desportiva nos estabelecimentos escolares, com destaque para o universitário.

Salientou que, no quadro estratégico de infra-estruturas desportivas do país, a província do Huambo está a beneficiar de obras de construção dos estádios de Cacilhas, do Mambroa, e na Caála, do grupo desportivo com o mesmo nome, financiados pelo Estado.

A ministra do Ensino Superior, da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, assumiu também a responsabilidade de criar espaços desportivos, obrigatórios, em universidades de especialidade.

in ANGOP de 16.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário