segunda-feira, 30 de abril de 2012

Balcão Único do Empreendedor facilita licenciamento de empresas

O Balcão Único do Empreendedor, na província do Huambo vai facilitar o processo de constituição, licenciamento de empresas, bem como a regulação dos empreendedores, noticiou.

Trata-se de um empreendimento interorgânico que contempla serviços bancários, identificação, registo civil e de impostos, cujo funcionamento será assegurado por vinte e seis funcionários.

A instituição que foi recentemente inaugurada pelo Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, é uma oportunidade para todos os cidadãos querem seguir o mundo do empreendedorismo.

A Directora Geral do Guiché Único da Empresa, Isabel Turnenta, destacou que o balcão único do empreendedor vai simplificar o processo de constituição, licenciamento de empresas, regulação de empreendedores que se encontram no mercado informal e actos conexos.


O balcão único do empreendedor foi criado no âmbito do programa de combate a pobreza, que está a ser desenvolvido pelo nosso governo. O programa de apoio ao pequeno negócio, visa melhorar as condições de vida da população. O balcão único do empreendedor é um serviço interorgânico onde se encontram reunidos todos os serviços que intervém no processo de constituição de uma empresa”, disse.

Instituições do género serão abertas em breve, nas cidades do Lubango, Cabinda, Luena, Benguela e Luanda. A meta do executivo é a médio prazo estender os serviços do balcão único do empreendedor em todos municípios de Angola.

in Rádio N'Gola Yetu de 30.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário