Kalunga Francisco Zagi Quissanga, vice-governador da província do Huambo para o sector técnico e infra-estrutura
O vice-governador da província do Huambo para o sector técnico e infra-estrutura, Kalunga Francisco Zagi Quissanga, destacou como imprescindível o contributo de quadros qualificados no processo de desenvolvimento sustentável e harmonioso de Angola.
Esta posição foi expressa na cerimónia de lançamento da primeira pedra para construção da Escola Primaria de Amizade entre Angola-China, tendo destacado que o alcance do desiderato de desenvolvimento do país e do bem-estar das populações requer a existência de quadros qualificados a todos os níveis.
"Neste sentido, torna-se imprescindível a formação do homem, bem como o aprovisionamento destes quadros, através de cadeias académicas que inicia no nível primário", sublinhou.
Referiu que a construção da Escola Primaria de Amizade entre Angola-China representa o esforço necessário para garantir os recursos humanos qualificados, imperiosos para levaram a bom porto a conquista do crescimento e do desenvolvimento do país.
Kalunga Francisco Zagi Quissanga enalteceu a iniciativa resultante da amizade Angola-China num gesto que vai contribuir na diminuição de crianças que estudam em lugares impróprios na província do Huambo.
A infra-estrutura, que resulta de uma doação feita da China-Angola, será construída por uma empresa chinesa num período de oito meses, vai comportar seis salas de aula, salas de multi-funções, escritórios para professores, biblioteca, cantina, campos de jogos, entre outras áreas de serviços de apoio a unidades escolar.
in ANGOP de 01.02.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário