terça-feira, 3 de abril de 2012

Helicóptero Alouette III estava em excelentes condições técnicas - FAN



O 2º comandade da Força Aerea Nacional esclareceu 6ª feira, 30/03, que a aeronave que se despenhou na 4ªfeira na cidade do Huambo que vitimiu o jornalista da TPA e um piloto, estava em excelentes condições técnicas.

O tenente general Cristovão Junior revelou também porquê que o pedido de socorro não partiu da equipa de tripulantes, mas sim de um jornalista que também se fazia a bordo da aeronave sinistrada.

De acordo com o segundo homem da Força Aerea Nacional, os meios de comunicação terão sido destruidos durante a queda da aeronave ao mesmo tempo que os pilotos estavam debilitados.


As aeronaves da força aerea têm equipamentos como por exemplo, o GPS e outro tipo de equipamentos que permitem voar para qualquer parte do país, em plena segurança sem necessariamente a presença de radar que no caso seria apenas um complemento de ajuda à navegação”, afirmou.

A tripulaçãso não estava em condições fisicas de poder comunicar, por outro lado os rádios que se encontravam a bordo da aeronave foram na totalidade destruidos pela queda da aeronave facto que dificultou a comunicação”, concluiu.
in Rádio Nacional de Angola - Canal A de 03.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário