terça-feira, 13 de novembro de 2012

Braúlio de Brito confiante na vitória


O candidato da lista "B" para a presidência da federação angolana de andebol, Braúlio de Brito, apresentou este final de semana, no Huambo, o seu programa de acção aos clubes locais, tendo, na ocasião, se mostrado confiante em vencer as eleições marcadas para o próximo dia 23.

Informou que, em linhas gerais, o programa que pretende desenvolver caso vença as eleições assenta no dinamismo, visão e liderança para catapultar o andebol angolano em patamares de maior notoriedade mundial, quer na vertente competitiva, assim como no dirigismo e organização.

Braúlio de Brito disse ter elaborado um programa de acções concretas que reflecte os anseios de toda a família do andebol em Angola e capaz de melhorar o estado actual da modalidade.

Sustentou a sua confiança na vitória com o facto de, segundo ele, o seu programa estar a ser muito bem recebido pela população votante nas províncias onde já trabalhou (Cabinda, Malange, Lunda Sul, Namibe, Huíla).

"Sou suspeito em falar sobre o assunto, mas o programa da nossa lista até aqui tem sido muito bem recebido, pois vai de encontro com os anseios do eleitorado. Daí a minha confiança no triunfo", aclarou.

Referiu que a lista "B" vai procurar, caso vença, manter o prestígio de Angola no continente, melhorar a classificação da selecção sénior feminina em campeonatos do mundo e jogos olímpicos, apostar seriamente na formação de treinadores, árbitros e dirigentes e criar condições necessárias que permitam colocar a selecção masculina entre as melhores do continente.

Braúlio de Brito afirmou que vai dinamizar os torneios infanto-juvenis no país, dando igualmente prioridade à realização de campeonatos regionais.

Lembrou ao eleitorado do Huambo que o andebol em Angola está votado ao abandono por falta de apoio da própria federação, mas prometeu tirar a modalidade do marasmo em que se encontra.

"Há muito trabalho que está a ser desenvolvido pelas associações provinciais, mas a desconexão com a federação tem emperrado o desenvolvimento integrado e sustentado da modalidade em Angola. A nossa lista, a contrário da outra, não está a fazer promessas, mas apresentar trabalho e soluções concretas", disse.

O candidato da lista "B" para a presidência da federação angolana de andebol disse que no seu mandato, se for eleito, vai criar um plano que permita paulatinamente chegar à confederação africana de andebol, para que Angola faça parte do comité executivo ocupando, numa 1ª fase, uma vice-presidência.

A população votante na província do Huambo é composta pela associação e cinco clubes (Benfica, Petro, Escolinha do São João, Juventude da Alta e Desportivo Josil).
in ANGOP de 13.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário