sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Administração da Caála anuncia construção centrais minis hídricas próximo ano


O chefe de repartição de energia e água da administração do município da Caála, província do Huambo, Tomás de Jesus, anunciou hoje, quinta-feira, que estão previstas a construção de mini-hidricas a partir de 2013/2017 nas comunas da Calenga, Catata e Cuima, por formas a contribuir no desenvolvimento socioeconómico daquela região.
 
O responsável assegurou que esta iniciativa visa estender a energia eléctrica em toda extensão do município da Caála, bem como melhorar o fornecimento regular de luz às populações.
 
Tomás de Jesus acrescentou que esta iniciativa se pretende igualmente aproveitar a potencialidade de forma natural os recursos hídricos, bem como rentabilizar os mesmos para o beneficio das populações e melhorar sua qualidade de vida, bem como para o reforço dos projectos de industrialização no município da Caála.
 
Tomás de Jesus fez saber também que já estão a preparar condições para instalar o sistema pré-pago, avançando que o processo de extensão da rede eléctrica prossegue com a intenção de beneficiar maior número de cidadãos residentes na periferia da cidade da Caála.
 
Estão igualmente colocar torres de transportes para o pólo industrial e as novas centralidades em surgimento.
in ANGOP de 16.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário