quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Primeira fase de requalificação do Jardim zoológico termina em 2013


A primeira fase de requalificação do jardim zoológico, localizado nos arredores da cidade do Huambo, com o propósito de albergar animais selvagens, estará pronta no princípio do ano de 2013, numa acção do governo que visa ocupar os tempos livres dos cidadãos, por formas a aliarem a teoria e a realidade do mundo animal.
 
A responsável pelo departamento do Ambiente da direcção provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo, Suzana Capitia, assegurou que o projecto de requalificação teve início com a vedação do parque e está em curso a construção do muro, seguindo-se, posteriormente, a actuação nos locais onde serão colocados os animais de várias espécies.
 
Suzana Capitia referiu que o programa de requalificação do jardim fará com que surja com novo padrão, de acordo com as regras ambientais, fazendo com os animais sejam melhor acomodados.
 
A responsável acrescentou que o jardim zoológico da cidade do Huambo vai albergar várias espécies de animais, mas na sua maioria as aves em espaço sem vedação, por formas a se respeitar as novas regras.
 
A requalificação do jardim zoológico do Huambo consta do programa de investimentos públicos do governo da província do Huambo de 2012, cujo valor não foi revelado.
in ANGOP de 22.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário