quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Conclusão das pontes sobre os rios Hama e Pumumu facilita circulação rodoviária


A conclusão das obras de construção das pontes sobre os rios Hama e Pumumu, que ligam as sedes do município do Londuimbali e comuna do Alto-Hama, província do Huambo, está a facilitar a circulação de pessoas e bens naquela circunscrição.
 
Os empreendimentos construídos pela administração municipal do Londuimbali, no quadro do Programa Municipal Integrado do Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, são de estruturas metálicas, sendo que a ponte sobre o rio Pumumu possui 12 metros de comprimento e sete de largura, e do rio Hama com oito metros de comprimento e cinco de largura, com uma capacidade para suportar 45 toneladas, respectivamente.
 
O empreiteiro das obras, Domingos Semente, avançou que a construção destas pontes enquadra-se na acção da administração municipal do Londuimbali que visa melhorar as vias terciárias, de forma a permitir a livre circulação de pessoas e bens e garantir o aumento de escoamento dos produtos do campo para as cidades.
 
Sem revelar o orçamento, avançou que será mais fácil a população atingir as aldeias de Bululas, Chicala, Cassopola, Cassolio, Chisseia, Correia-humbi, Gungo e a Missão Católica de Saliwewa.
 
O município do Londuimbali tem uma população estimada em 93 mil habitantes e tem como principal actividade agricultura e criação de animais.
in ANGOP de 15.11.2012



Sem comentários:

Enviar um comentário