terça-feira, 20 de novembro de 2012

Huambo é quarta no ranking de sinistralidade rodoviária

O segundo comandante da Policia Nacional para área de ordem pública, subcomissário Manuel Assis Neto, afirmou domingo, nesta cidade, que a província do Huambo ocupa actualmente o quarto lugar no ranking da sinistralidade rodoviária no país.   

Em declarações à impressa, num acto alusivo ao Dia Mundial das Vítimas das Estradas, explicou que há dois anos a província foi a segunda mais sinistrada do país e hoje, com o empenho do executivo local, ocupa o quarto lugar, graças ao melhoramento do sistema de sinalização das estradas nacionais e dos centros urbanos. 

"É apanágio da polícia no Huambo retira-la das estatísticas relevantes. E este desiderato só é possível alcançar se a sociedade responder positivamente à gritante necessidade de, através da educação junto das escolas, igrejas e outros sectores da vida, optarem comportamentos e medidas comprováveis que trarão benefícios à sociedade, evitando muitas tragédias", disse.  

O subcomissário Manuel Assis disse que o executivo local e a Polícia continuarão a combater energicamente este flagelo, através de medidas educativas, preventivas e punitivas, para que as estradas sejam minimamente pacificadas e registem menos perdas de vidas.  

O segundo comandante da Polícia Nacional no Huambo apelou aos automobilistas e moto taxistas no sentido de pautarem pelo cumprimento das normas do código de estrada, a fim de evitarem constrangimentos.  

O acto teve lugar na estrada nacional 120 da fazenda "K", junto as futuras instalações da Direcção Provincial de Viação e Trânsito, tendo contado com a participação os membros do "CCA" da "DPVT" e da Unidade de Transito e os filiados da Associação de Amotrang, escolas de condução e instituições filantrópicas.  

Durante o acto, foram entregues capacetes de protecção, carta de condução e coletes aos moto- taxistas dos 11 municípios da província do Huambo.
in ANGOP de 20.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário