quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OPA planta duzentas árvores em Santo António


Pelo menos duzentas árvores de várias espécies foram plantadas no bairro de Santo António, arredores da cidade do Huambo, pelos membros da Organização dos Pioneiros de Agostinho Neto (OPA). A iniciativa visa proteger as residências daquela circunscrição.
 
O acto de plantação das árvores insere-se no programa de actividades alusivas ao 49º aniversário da organização, a assinalar-se no próximo dia 1 de Dezembro, tendo contado com a participação de 50 crianças afectas àquela organização.
 
O primeiro secretário provincial da OPA no Huambo, José Albano, disse que o acto tem por objectivo melhorar e promover um ambiente saudável e contribuir na concorrência da província para a capital ecológica do país.
 
Quanto as calamidades naturais, referiu que estas árvores plantadas vão contribuir na redução das ravinas e na protecção contra as calamidades naturais.
 
Já a administradora do bairro do sector Nzagi, adstrito ao bairro São António, Tâmara Cassinda, agradeceu o acto protagonizado pela OPA e afirmou que vai ajudar na protecção das residências contras as calamidades naturais daquela localidade.
 
Fez saber que desde o início da época chuvosa, ainda não se registou nenhum caso de desabamento de residência, nem danos por descargas eléctricas.
 
Além deste acto, a OPA traçou várias actividades culturas e desportivas para saudar o 49º aniversário da organização, a assinalar-se no dia 1 de Dezembro, bem como visitas ao centro de produção da TPAS local, à barragem hidroeléctrica do Ngove, fábrica de gasosa SEFA e ao edifício do governo local.
in ANGOP de 28.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário