sexta-feira, 23 de novembro de 2012

INEFOP lança no mercado de emprego mais de 500 jovens


Quinhentos e  97 jovens de ambos os sexos foram lançados hoje, quinta-feira, no mercado de emprego na província do Huambo, depois de terem terminado a formação profissional em várias especialidades em oito meses.
 
Durante a acção formativa, uma iniciativa do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP), em parceira com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, os jovens frequentaram os cursos de alvenaria, carpintaria, serralharia, canalização, electricidade de baixa tensão, mecânica auto, electricidade auto, bate chapa, culinária e pastelaria, informática, corte, costura e decoração.
 
Na sua intervenção, no acto encerramento oficial do círculo formativo profissional, o chefe dos serviços do INEFOP no Huambo, José Luís Chuvila, informou que esta cifra faz parte das sete unidades de formação dos municípios do Huambo, Mungo, Chicala Choloanga, Caála, e as unidades móveis do Ucuma, Cambuengo e Chiaka.
 
José Chuvila informou que durante a presente época de formação de 2012 foram movimentados as unidades móveis para o município do Tchinjenje e Ucuma, onde estão a ser formados profissionalmente 94 jovens em várias especialidades, como culinária, pastelaria, costura e decoração.
 
Os jovens formados, por seu turno, enalteceram a iniciativa do executivo angolano por ter proporcionado a formação e as condições possíveis para a sua efectivação e prometeram cumprir com a palavra de ordem do mais alto dirigente da nação “ fazer da nação um verdadeiro canteiro de obra”.
 
Na mensagem lida por Gildeão Salvador Rodrigues, os jovens prometem contribuir com os conhecimentos adquiridos na reconstrução e desenvolvimento da província e do país, fazendo votos de que outros adiram ao projecto para abandonarem os actos de delinquência e outras acções nocivas a sociedade.
 
Durante o acto, foram entregues certificados e kits diversos aos formados que se destacaram durante ao curso.
in ANGOP de 23.11.2012 

Sem comentários:

Enviar um comentário