quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Palancas Negras consentem empate

A Selecção Nacional de Futebol e a similar do Congo (Brazzaville) empataram ontem à noite a um golo, no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, arredores de Lisboa, em jogo particular disputado no âmbito da última Data FIFA da presente época.

O avançado Yano, do Progresso do Sambizanga, apontou o golo dos angolanos, aos dois minutos, após uma assistência de Mateus Galiano na área dos congoleses. 


Depois do golo madrugador, os Palancas Negras baixaram de rendimento e evidenciavam falta de concentração e imaginação para a construção de jogadas ofensivas, sobretudo nas transições pelas linhas laterais.

Durante a primeira parte, os angolanos jogaram muito pouco pelas linhas laterais, já que Marco Airosa e Miguel ficavam presos na defesa no momento das transições para as acções ofensivas.
Mateus Galiano desperdiçou uma óptima ocasião para ampliar o resultado. Dentro da grande área da selecção do Congo, rematou ao lado da baliza de Barei.

Aos 17 minutos, Djalma Campos, na área dos congoleses, falhou um toque astuto para visar a baliza contrária com êxito, depois de um esforço de Mateus Galiano para cruzar a bola.

O golo do Congo surgiu no aproveitamento de uma falha defensiva dos Palancas. Aos 42 minutos, Dzon empurrou a bola ao fundo da baliza de Landu, num lance em que o lateral Miguel chegou atrasado para fechar o espaço ao adversário.in Jornal de Angola de 15.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário