quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Camponeses do Cachiungo recebem novos equipamentos


Cinco novos tractores, equipados com alfaias, foram adquiridos pela administração municipal de Catchiungo, no Huambo, numa acção que visa alargar as áreas de cultivo e incentivar a produtividade na presente época agrícola naquela circunscrição.

Os tractores foram entregues ontem pelo administrador municipal, Frederico Ucuetali, aos filiados das associações de camponeses, cooperativas, numa iniciativa do governo que visa combater a fome e a pobreza no seio das populações.

O administrador disse que o governo provincial está a desenvolver esforços para criar condições de trabalho para as populações aumentarem as áreas de cultivo e incentivar a produtividade no seio das famílias camponesas, no sentido de resolver os seus problemas, principalmente no que diz respeito ao material agrícola.

Os agricultores, na voz de Augusto Martins Hossy, enalteceram a iniciativa do governo em colocar à disposição dos camponeses os instrumentos de trabalho, o que vai permitir o aumento dos campos agrícolas para a diversificação da produção e criar excedentes para a comercialização.
in Jornal de Angola de 21.11.2012



Sem comentários:

Enviar um comentário