terça-feira, 20 de novembro de 2012

Falta de equipamentos condiciona reabertura do centro de artes e ofícios

O centro de artes e ofícios da Direcção dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na província do Huambo, reabilitado este ano, aguarda por equipamentos para ser reaberto ao público, seis anos depois da sua paralisação.
 
O director dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Janeiro Moreira Mário Lopes, informou que a reinauguração desta instituição de formação profissional está a depender do apetrechamento das salas de serralharia, carpintaria e decoração.
 
Deu a conhecer que as únicas salas que possuem meios são as de corte e costura, informática e de culinária.
 
Sublinhou que com a reabertura do centro, localizado na parte baixa da cidade do Huambo, a Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria pretende fomentar o auto-emprego aos ex-guerrilheiros, deficientes físicos, viúvas e órfãos de guerra, dando-os também oportunidade de participarem activamente nas acções que concorrem para o crescimento económico e social da província.
 
A Direcção dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria controla no Huambo, de acordo com o seu responsável, cinco mil e 971 pensionistas, entre ex-combatentes, viúvas e órfãos de ex-combatentes e veteranos da pátria.
in ANGOP de 20.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário