terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sociedade civil do Huambo confiante na formação de quadros locais

 
A sociedade civil do Huambo, está confiante quanto a aposta na formação de quadros locais com capacidades notáveis para a concretização dos objectivos do processo de reconstrução nacional.
 

A especialista em medicina, Aldina Adelaide, defendeu a necessidade de garantir a auto suficência educacional através da formação de formadores locais.

A importância maior é a formação com o intuito de que possa haver pessoas capacitadas para ser formadores dentro do nosso país, terem a capacidade de colher experiências de países mais avançados e desenvolvidos no que se refere a administração pública e a partir dai fazer uma simbiose entre a experiência do nosso país e a formação que vão receber fora”, disse.

O docente universitário, Abel Cassule, defende a prioridade na questão ligada a formação com qualidade e não quantidade.

A formação é o factor sine qua non de qualquer sociedade, se tivermos a intenção de formarmos quadros no ponto de vista da qualidade do pessoal a luz dos problemas da nossa sociedade, acredito que termos vários resultados”, disse.in Rádio N'Gola Yetu de 27.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário