quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CLESE encerra 1º ciclo formativo em Janeiro


O primeiro ciclo formativo do Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE) aberto em Agosto deste ano encerra a 24 de Janeiro do próximo ano, com os formandos a remeterem para apreciação da equipa técnica os respectivos planos de negócio.
 
O facto foi dado a conhecer hoje pelo director do CLESE, Edivaldo da Costa, tendo esclarecido que entre os dias 27 a 30 decorrerá a avaliação dos planos de negócio, ficando para o dia 31 a realização do acto oficial de encerramento.
 
Informou que neste momento estão a ser formados em empreendedorismo 96 cidadãos, dos mil que tinham apresentado as suas candidaturas.
 
Edivaldo da Costa fez saber que a formação está dividida em seis módulos, nomeadamente empreendedorismo, criação de negócios, marketing e vendas, Excel aplicado à gestão, elaboração de plano de negócios e gestão financeira.
 
Referiu que apesar de o curso ser grátis o processo selectivo obedece alguns critérios, entre os quais o candidato ter o ensino médio e superior concluído, ou estiver a frequentar o ensino superior, bem como ser o potencial empreendedor.
 
No final do curso, referiu, cada formando apresenta um plano de negócio que é avaliado por uma equipa técnica, da qual faz parte o representante do Banco Sol (parceiro do CLESE), sendo que os projectos aprovados serão encaminhados ao banco para serem financiados.
 
Realçou ainda que os candidatos recebem no final do curso, além do certificado de habilitações, um computador com software aplicado à gestão, uma impressora e bateria solar, equipamentos essenciais para o funcionamento de qualquer empresa.
 
O Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego foi inaugurado a 25 de Agosto pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto.
in ANGOP de 14.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário