sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Administração de Londuimbali anuncia mais de 100 novas salas de aulas



Cento e trinta novas salas de aulas serão construídas, no próximo ano, no município de Londuimbali, a cerca de 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo, para albergar as mais de seis mil crianças que estudaram em lugares improvisados naquela circunscrição, segundo informou hoje à Angop, o administrador Evaristo Lucas Ulombe.

Em declarações à Angop, o administrador Evaristo Ulombe ressaltou que as respectivas unidades escolares serão construídas nas comunas de Cumbila e Galanga e em outras localidades com maior número de crianças em idade escolar, numa iniciativa da Administração Municipal que visa diminuir o índice de crianças fora do sistema normal de ensino.

Considerou positivo o aproveitamento escolar de 2011, ao ter registado 26 mil e 389 alunos que chegaram ao fim do ano em diversas classes, com apenas uma desistência, nove mil durante ao ano lectivo, do universo de 36 mil e 44 alunos matriculados naquela circunscrição.

O sector da Educação controla actualmente mais de 139 salas de aulas, das quais 83 salas definitivas e 56 construídas pelas comunidade com o apoio da administração local. Conta com mais de 600 professores.

in ANGOP de 30.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário