sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Huambo terá centro de produção da Televisão Pública de Angola com meios modernos



O Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA), equipado com meios modernos para emissão de programas locais e manter os cidadãos informados nos principais blocos noticiosos no Huambo, será inaugurado na próxima terça-feira, (dia 27 do corrente mês), numa acção do Ministério da Comunicação Social que visa modernizar o sector nesta região.

O facto foi anunciado pela ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, durante a visita de constatação do grau de execução das obras do Centro de Produção da Televisão Pública de Angola, que vai passar a emissão local em língua portuguesa e Umbundo, com espaço de entretenimento público, entre outras para manter informado as populações desta região.

Na ocasião, a ministra Carolina Cerqueira manifestou surpresa, pela positiva, com a qualidade das obras do centro de produção da TPA do Huambo, salientando que o empreendimento vai dignificar a província pela sua dimensão política, económica e social aos habitantes e aos profissionais da instituição.

O novo Centro de Produção da TPA no Huambo terá um estúdio de produção e gravação, uma área administrativa, gabinetes do director e do chefe de produção e outras de apoio, que vai permitir manter as presenças diárias nos principais espaços noticiosos do órgão de informação público.

No quadro da sua deslocação a província do Huambo, a ministra Carolina Cerqueira desloca-se esta manhã ao município do Bailundo, onde vai proceder ao lançamento da primeira pedra da construção da rádio local e a inauguração do Centro de Produção radiofónica da Caála.

in ANGOP de 23.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário