quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Comissário António Henriques apela ao rigor na passagem de ano



O conselheiro do comandante geral para a região centro da Polícia Nacional, comissário António Henriques Miguel "Toy Manqueze", apelou hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, aos afectivos da corporação no sentido de reforçarem o rigor, disciplina e o espírito de união, como pressupostos para garantir a segurança da população e uma passagem de ano tranquila.

Falando durante uma formatura, o oficial enalteceu a postura, o civismo e a disciplina dos efectivos demonstrados durante a passagem da quadra natalícia, em função das informações prestadas pelo comandante provincial da corporação no Huambo.

Segundo António Henriques Miguel a festa de passagem de ano constitui motivo de muita alegria e acompanhada por excessos no consumo de álcool, razão pela qual a polícia deve estar preparada para o combate de acções contrarias aos bons costumes, que muitas vezes passa pelo aconselhamento e proteger se necessário.


"Não podemos apenas reprimir, é preciso conversar, ajudar só quando houver desacato à ordem pública. Devemos estar sempre presentes e agir em conformidade", sublinhou.

Por seu turno, o comandante provincial da Polícia Nacional no Huambo, comissário Elias Dumbo Livulo, informou que mais de três mil efectivos da corporação estão preparados para assegurar a festa de passagem de ano com todos os meios.

De acordo com o oficial, recebeu da sociedade civil, das igrejas e partidos políticos solicitações para que a corporação possa redobrar esforços para que as populações comemorem condignamente a festa de passagem de ano.

O comissário Elias Dumbo Livulo realçou que a Polícia Nacional recebeu elogios dos automobilistas pela inauguração dos postos de fiscalização e prevenção rodoviária, numa acção que visa diminuir o índice de sinistralidade rodoviária nas estradas da província do Huambo.

in ANGOP de 28.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário