quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Incêndio destrói secretaria-geral de uma escola



Um incêndio supostamente causado por fogo posto destruiu na madrugada de hoje, quarta-feira, a secretaria-geral da escola do II ciclo de ensino secundário "Joaquim Kapango", no bairro Académico, centro da cidade do Huambo, tendo causado provisoriamente a suspensão das actividades na instituição.

Em declarações à Angop, o director do estabelecimento escolar, Avelino Segunda, informou que do sinistro resultou a destruição de sete computadores de mesa, oito máquinas de escrever, 17 mesas (secretárias), 21 cadeiras, nove prateleiras e um televisor.

Foram também destruídos totalmente, livros que continham as pautas finais de alunos que concluíram o pré-universitário em 2003, de termos dos alunos que frequentaram a instituição entre os anos 1997 a 2010, certificados já emitidos, incluindo dos alunos que concluíram este ano os cursos.

Sobre as causas do sinistro, Avelino Segunda disse que o mesmo foi causado, de acordo com os guardas da instituição, por um indivíduo não identificado que entrou na secretaria passando por uma das janelas traseiras que o mesmo partiu.

O Puniv Central, como é conhecida a escola secundária do II ciclo do Kapango, matriculou no presente ano 4.755 alunos em três turnos (manhã, tarde e noite). Por falta de instalações próprias, a direcção do Puniv Kapango teve de alojar os seus alunos em diversas escolas, quer no centro da cidade como na periferia.

Além do Puniv Central, que existe há cerca de 33 anos, funcionam também na cidade do Huambo o
"Puniv-Xavier Samacau" e o "Puniv-Vilinga", estes dois últimos criados em 2007 para descongestionar o único que havia na época.
in ANGOP de 21.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário