terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Katchiungo ganhará sistema de distribuição de água em 2012



Os cerca de 70 mil habitantes da vila municipal do Katchiungo, 62 quilómetros da cidade do Huambo, vão poder voltar a consumir água potável nas torneiras de suas residências, com a entrada em funcionamento do sistema de captação e distribuição de água a ser inaugurado no I trimestre de 2012.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o administrador do Katchiungo, José Manuel dos Santos, garantiu que os trabalhos de reabilitação do referido sistema vão ter início em Janeiro e decorrerão a ritmo bastante acelerado para que na data prevista os munícipes possam voltar a usufruir, 36 anos depois, de água potável.

Informou que as obras vão incidir também na ampliação do sistema de captação e distribuição e na construção de chafarizes públicos e torneiras em residências.

José Manuel dos Santos, que não revelou o montante a ser empregue pela sua administração nesta empreitada, sublinhou que o fornecimento de água potável aos munícipes vai permitir erradicar algumas doenças provocadas pelo consumo de água imprópria.

in ANGOP de 20.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário