quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Resultados atingidos este ano satisfazem direcção da escola do II ciclo do Kapango



O director da escola do II ciclo de ensino secundário Joaquim Kapango, Avelino Segunda, disse hoje, quarta-feira, que a direcção da instituição está satisfeita com os resultados atingidos este ano, tendo igualmente considerado positivo o grau de cumprimento das actividades docente-educativas desenvolvidas de Janeiro até a primeira quinzena deste mês, período em que foram publicadas as pautas dos alunos submetidos ao recurso.

Informou, em declarações à Angop, que dos 4.755 alunos matriculados no início do ano lectivo, três mil e 712 chegaram ao fim e apenas mil e 43 desistiram por razões diversas, sendo que do total de alunos que chegaram ao fim do ano lectivo 2.551 transitaram de classe, 1.157 foram reprovados por fraco aproveitamento e quatro transferiram-se para outras instituições de ensino ainda no decurso do ano.

Explicou, entretanto, que o maior número de desistências registaram-se na 10ª classe, onde dos 2.210 matriculados apenas 1.638 chegaram ao fim do ano lectivo, ao passo que na 11ª classe dos 1.423 alunos matriculados chegaram ao fim do ano académico mil e 188 e na 12ª classe chegaram ao fim 886 dos 1.122 matriculados inicialmente.

O responsável informou ter havido um aproveitamento escolar calculado em 68,79 porcento e um rendimento escolar avaliado em 77,79 porcento, cifras muito acima das registadas no ano transacto.

Avelino Segunda esclareceu que o rendimento escolar é calculado pelo número de alunos que concluem o ano lectivo dividido pelo total de matriculados multiplicado por 100, enquanto o aproveitamento escolar é resultante da divisão de alunos aprovados e dos que chegaram ao fim também multiplicado por 100.

No presente ano, a escola, que lecciona cursos de nível médio nas especialidades de ciências humanas, ciências físicas, e biológicas e ciências económicas e jurídicas, funcionou com 115 turmas em três turnos (manhã, tarde noite).

A actividade docente na escola secundária do II ciclo Joaquim Kapango é assegurada por 264 professores, entre licenciados e pós-graduados.

in ANGOP de 21.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário