domingo, 18 de dezembro de 2011

Responsável apela a mulheres polícia para apostarem na formação



As mulheres do Comando provincial da Polícia Nacional no Huambo foram exortadas, neste sábado, a apostarem na formação académica e profissional, com vista a ascenderem aos cargos de chefia e direcção.

Ao discursar no acto provincial alusivo ao 16º aniversário da Associação de Apoio a Mulher Polícia (AAMPA), assinalado neste sábado, a responsável de apoio as organizações femininas da direcção provincial da família e promoção da mulher, Wilme Inácio, reconheceu que a par da disciplina, a formação académica dos quadros representa o factor principal para o sucesso dos funcionários.


As mulheres actualmente têm como grande meta a conquista de mais lugares. Já estamos num bom caminho, mas ainda há muito por se fazer, para tal, torna-se indispensavel a aposta na formação", realçou.

Aconselhou ainda as mulheres enquadradas nos vários sectores e em particular na corporação, a desenvolverem acções tendentes à erradicação do analfabetismo, naquilo que considerou como sendo um dos factores principais para a recuperação dos valores cívicos e morais, bem como a violência doméstica.

Fundada a 17 de Dezembro de 1995, a AAMPA, tem como principal objectivo defender e salvaguardar os interesses das mulheres policia.

O dia foi marcado com deposição de corroa de flores no túmulo do soldado desconhecido no cemitério municipal do Huambo, visita a um lar de acolhimento de crianças desfavorecidas e actividades recreativas.

in ANGOP de 18.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário