segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Líder religioso exorta boa conduta durante a quadra festiva



O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Huambo, Abel de Jesus Tchongolola Sangunde, exortou hoje, segunda-feira, os cidadãos angolanos aprimarem por uma boa conduta durante a quadra festiva, evitando a violência doméstica e consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Em declarações à Angop a propósito da quadra festiva (Natal e passagem do ano), Abel de Jesus disse que a violência doméstica, nas suas mais variadas formas, constitui uma clara transgressão aos ensinamentos de Jesus Cristo, daí que todos os cidadãos são chamados a praticarem boas acções.

Para o religioso, que se manifestou preocupado com o elevado índice de consumo de bebidas alcoólicas, particularmente a juventude, os automobilistas e outros utentes da via pública devem respeitar as normas estabelecidas pela Direcção Nacional de Viação e Trânsito, com o intuito de evitarem acidentes que ceifam diariamente muitas vidas humanas.

Abel de Jesus considerou importante a preparação psicológica e espiritual dos adolescentes e jovens no sentido de festejarem a passagem de ano sem qualquer sobressalto, evitando práticas de vandalismo, roubo, o consumo de drogas e de bebidas alcoólicas, além do ódio e da calúnia por parte dos pais e encarregados de educação.

in ANGOP de 19.12.2011

1 comentário:

  1. uma boa alerta pastor, essa alerta não so para o povo angolano mas para o mundo inteiro, obrigado. Francisco Nhaga na Guiné-Bissau. fico fortemente com a tua mensagem.

    ResponderEliminar