terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Luísa Ngueve apresenta livro



Atmosfera Psíquica Familiaré o título do livro de estreia da docente e educadora social Luísa Ngueve, apresentado, no sábado, na cidade do Huambo, centrado na violência doméstica.

A autora disse que o livro reflecte as experiências de muitas famílias sobre a turbulência que influencia de forma negativa o desenvolvimento das crianças.

Atmosfera Psíquica Familiar”, fruto das aulas de psicologia que a autora lecciona nos Institutos Superior de Educação e de Ciência Religiosas, ambos no Huambo, pretende, afirmou, ser um guia de estudo para os alunos e um instrumento de socialização para gerações actuais e futuras.

O que vem no livro, referiu, é um conjunto de combinações de cores psicológicas de uma família, das formas dela tratar os conflitos, partilhar as dificuldades e dos elementos que a compõem conviverem nos momentos de alegria e de tristeza. O livro, frisou, é o conjunto de relações que envolve uma família, desde o momento que o jovem arranja uma noiva até a velhice.

Luísa Ngueve, que nasceu, em 1953, no Sambo, é licenciada em psico-pedagogia pelo Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo e professora desde 1976. Foi directora da Educação naquela província

in Jornal de Angola de 20.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário