quinta-feira, 5 de abril de 2012

Amosmid intensifica acções sobre aleitamento materno na Caála



A Amosmid, empresa privada de gestão em saúde, está a intensificar desde Março deste ano as acções sobre aleitamento materno nas 94 aldeias do município da Caála, 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, visando reduzir a taxa de mortalidade infantil nas comunidades.

A informação foi avançada hoje pelo gestor do projecto Uhayele da Amosmid, Justino Sanjambela, tendo explicado que as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno visam também o reforço dos cuidados primários desenvolvidos pela empresa.

Disse que, além deste programa, a Amosmid tem vindo a promover palestras diversas relacionadas com o saneamento básico, consultas pré-natais, aleitamento exclusivo do bebê até aos seis meses de idade, higienização nas comunidades rurais e a criação de aterros sanitários para evitar doenças.

Em Março deste ano, segundo ele, a empresa privada de gestão em saúde fez o acompanhamento sistemático de 52 grávidas para propagar a importância das consultas pré-natais nas comunidades e criou 38 aterros sanitários no município da Caála.

in ANGOP de 05.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário